Concurso ultural 2024
Ganhadores!
Confira as respostas vencedoras à pergunta do Concurso Cultural:
Conte uma lembrança ou uma história pessoal de como um dos craques premiados nas 20 edições do Troféu Mesa Redonda marcou a sua vida.
Premiados com 2 pares de ingressos + 1 camisa oficial de torcedor:
1º colocado - Tatiane
Uma lembrança marcante que tenho com Gabriel Jesus e meu irmão é de um dia especial que passei com ele durante a época em que o jogador jogava no Palmeiras. Meu irmão, que é autista e um grande fã do Gabriel, sempre teve dificuldade em se expressar, mas o futebol sempre foi sua paixão.
Certa vez, conseguimos ingressos para um jogo no Allianz Parque. A expectativa era enorme, e eu sabia que aquilo significava muito para ele. Quando Gabriel Jesus entrou em campo, vi os olhos do meu irmão brilharem como nunca. Ele gritou o nome do jogador com toda a sua força, e eu nunca tinha visto tanta alegria em seu rosto.
Durante o jogo, meu irmão se tornou parte da torcida, pulando e vibrando a cada jogada. Quando Gabriel marcou um gol, ele ficou em êxtase. Naquele momento, tudo parecia se conectar: o amor pelo futebol, a emoção de estar ali e a admiração por um ídolo.
Depois do jogo, ainda na saída, conseguimos uma oportunidade de vê-lo de perto. Eu sabia que era um momento único. Com um pouco de coragem, meu irmão pediu um autógrafo em minha camisa do Palmeiras. E, para nossa surpresa, Gabriel se virou, sorriu e atendeu ao pedido. A felicidade do meu irmão foi indescritível, e ele não parava de repetir: ""O Gabriel me ouviu!"".
Aquela noite ficou marcada para nós dois, especialmente para meu irmão, que se sentiu ouvido e importante. A camisa autografada virou quadro no quarto de meu irmão, que é o maior fã que conheço do Palmeiras. Gabriel Jesus não foi apenas um jogador naquele dia; ele se tornou uma parte da memória que construímos juntos, uma lembrança que sempre nos une, mostrando como o futebol pode tocar vidas de maneiras profundas e inesperadas."
2º colocado - Alessandro Fernando
Olá, boa noite! Tenho uma lembrança muito bacana, quanto ao campeonato Brasileiro 2005, sou torcedor do Corinthians e neste ano fiz uma promessa no início da temporada, pois tínhamos um time galático com o aporte da MSI. E a chegada do Carlitos Tévez em solo brasileiro foi uma febre, decidi então fazer uma promessa em caso de título em cortar o cabelo igual ao dele, o famoso corte cheio de linhas... E com a coroação ao final do ano, fiz o corte no dia seguinte e tenho alguns registros em fotos (máquina fotográfica de filme). É uma lembrança que carrego e levo comigo com muito carinho e amor pelo time do meu coração. VAI CORINTHIANS!!!
3º colocado - Danilo Garcia
Quando o Roni entrou no Palmeiras eu estava desempregado a 2 anos... Não me saia bem nas entrevista, mas após os participantes e recrutadores falarem que eu era muito parecido com ele o clima na entrevista (em grupo) ficoy muito agradável e descontraído, passaram a me chamar de Roni durante aquela tarde. Chegou a minha vez de falar e fiquei super a vontade, me saí muito bem na entrevista e fui contratado. Agradeço ao Roni!
Premiados com 01 camisa oficial de torcedor:
4º colocado - Tommaso Pisani Silva Michas
O Suárez é o tipo de jogador que vai ficar na memória para sempre. Quando eu era menor e via o uruguaio arrebentando na Inglaterra, achei legal mas até meio estranho ele ir pro Barça... mas o trio MSN foi uma das coisas mais mágicas que vi no futebol. E esse cara jogou no Brasil! E deitou FÁCIL! O tipo de jogador que entra mordido em campo. Ou, nesse caso, entra mordendo, né?
5º colocado - Rosangela Aparecida Costa
Neymar porque eu nasci em Santos no dia 26/11/1961 e vi da varanda do apartamento do meu padrinho em Santos que ficava ao lado da Vila Belmiro a despedida do Pelé e quando surgiu o Neymar, jogando brilhantemente, fazendo da bola uma continuação do seu corpo, com dribles de tirar o fôlego e gols extraordinários, eu revivi essa alegria do bom futebol vendo o Neymar principalmente dentro da Vila Belmiro como o Pelé muitas vezes nos deu.
6º colocado - Silvio Spiros Vayanos
2017...São Paulo com uma péssima campanha podendo ser rebaixado pela 1ª vez em sua história... ¡Oh! ¿Y ahora, quién podrá defenderme??? ¡El Chapulín Colorado!... os Deuses responderam: Não, não...só um Profeta será capaz de fazer tal feito...Hernanes, o Profeta !!! Que após o São Paulo escapar do rebaixamento disse: No contaban con mi astucia. Foi assim que Chapolin & Hernanes marcaram minha vida. E o São Paulo não foi rebaixado !!!
Os vencedores foram comunicados também por e-mail. Conforme o regulamento do concurso, após 72h do envio do e-mail, caso o vencedor não responda aos contatos da produção, perderá o direito as premiações, sendo convocado para o seu lugar o melhor classificado subsequente.